domingo, 18 de janeiro de 2009

A pior música de 2008

A febre das músicas escolhidas para sonorizar anúncios televisivos e radiofónicos está aí para durar... Desde o surgimento das operadoras de telemóveis (principalmente estas...) que certas melodias se impregnam de tal forma doentia que a sua expulsão se torna difícil, para não escrever impossível...

Vem este texto a propósito de uma música utilizada, não num anúncio de operadoras de telemóveis (quem diria??), mas de uma muito apreciada marca de cerveja nacional: a nossa grande Super Bock!

"The story" é contada (escrever 'cantada' seria um exagero...) por uma tal de Brandi Carlile que, após um registo inicial descomprometido e algo inocente, explode para uma raiva incontrolada. É precisamente esta explosão que mexe com o meu âmago... Com efeito, o tom desesperante e o volume empregue pela menina concorre com alguns dos mais agoniantes atos de regurgitamento humano (traduzir por "chamar o Gregório..." ou "virar o barco...").

A esta música atribuo, de uma forma indiscutível, o título de "pior música de 2008"! Ficam aqui públicos os meus parabéns à menina por tal galardão e deixo aqui a sugestão para todos nós que, por uma razão ou outra, passamos por momentos cujo regurgitamento se torna inevitável, para complementar esse ato com o trautear explosivo da frase "All of these lines across my face...".

Hugo Canossa - "Apreciações" #011

7 comentários:

The girl disse...

Fico zangada qd oiço essa música!

Anónimo disse...

não podia estar mais de acordo!!
música horrível.

Juka (: disse...

que engraçado! (:

gostos são gostos!!!

antes desse anuncio da super bock essa musica esteve presente noutras coisinhas!
Coisinhas essas que eu gostei! esteve numa das minhas actividades dos escuteiros representando coisas similares aquilo q a brandie canta!!! (:

por isso, eu gosto da música! quanto aquela parte mais berrante da musica...podia, sim, ser atenuada, mas gosto da musica! :)

beijinhos***

Juka! (Canossa)

Unknown disse...

Podes crer. Aquela músiquinha é péssima, e mim tb me deixa profunadamente irritada. Temos pena é que uma marca como a Super bock tenha pegado naquela M...
Teresa (Tecas)

Anónimo disse...

"deixo aqui a sugestão para todos nós que, por uma razão ou outra, passamos por momentos cujo regurgitamento se torna inevitável".
Gostei e como te percebo.

Anónimo disse...

Mas essa música é tão linda... nota 10!

Anónimo disse...

"Um grupo de pessoas colectivas ou individuais que exerce actividades nas áreas da arte e cultura" - Isto é mesmo verdade? É que Choram-me os olhos quando leio estas criticas sem qualquer fundamento lógico ou argumento válido..e ainda me choram mais os olhos quando me deparo que o criador desta fantochada se acha um critico de arte e cultura...

Olha lá... tu metes a mão no fogo e queimas-te..gostas disso? Certamente que não. Logo não vais lá mete-la de novo... E não gostas porquê? Porque queima, dói e fere... Mas tu sendo tão ignorante como mostras ser, alugas um auditório, reúnes um grupo grande de pessoas, acendes uma fogueira e vais lá meter as mãos, e mostrar ás pessoas o teu desespero, e o quanto aquilo "meche" contigo, o quanto não gostas daquilo e quanto aquilo é "merda", e justificas-te "criticamente" a elas: "AS CHAMAS SÃO EXAGERADAS, ELAS EXPLODEM NUMA RAIVA INCONTROLADA, E EU QUANDO SINTO AQUELE CALOR NAS MINHAS MÃOS, O FERVILHAR DA MINHA PELE, TENHO VONTADE DE DESMAIAR, MAS ANTES DISSO, AINDA TENHO TEMPO DE VOMITAR O FIGADO PELA BOCA E por isso nomeio o fogo como o pior elemento do planeta."
E é assim que surgem os palhaços que se acham criticos de cultura e arte.
Não gostam...não gostam, mas andam lá sempre com as mãos enfiadas.